domingo, 24 de agosto de 2008


Influência e estilo musical

A maioria das gravações do Paramore vêm de colaborações entre a vocalista principal Hayley Williams e do guitarrista solo Josh Farro - Farro primeiro escreve a música, levando-a depois para Williams para uma melodia e letras. e desse ponto a canção é elaborada entre os dois. Depois que a fundação é definida, o restante dos membros de banda ajudam a trabalhar no som e no arranjo. O duo compositor teve seus críticos, sendo chamado de "contrastemente banal e fraco em pontos" enquanto outros disseram que as canções são "ridiculamente atrativas" e "cantadas-muito-tempo".

Joshua Martin tinha escrito depois de uma entrevista com Williams, "A banda não é apenas uma pequena garota punk-rock com cabelo vermelho e uma atitude corajosa. A sua música parece-se com eles, é com idade diferente. A revista Alternative Press comentou que a banda era uma "sondagem jovem", consistentemente sendo "honesto". O primeiro álbum de Paramore, All We Know Is Falling tinha uma dúvida mais "formulaic pop-punk", som que foi "bem entregue particularmente", e a combinação dos dois haviam criado um "álbum infundido rock refinado do pop/punk." O segundo lançamento da banda, Riot! Foi dito para explorar uma "variada escala de estilos", contudo, não vagueando longe de "sua assinatura sonora".

A Alternative Press e vários outros revisores notaram que a fase das performance da banda ajudaram a impulsioná-los à fama maior. A Alternative Press afirma que Williams; tem mais carisma do que cantores duas vezes sua idade, e sua banda não está muito atrás de suas costelas". O Autor-compositor John Mayer tinha elogiado a voz de Williams em um blog em Outubro de 2007. Chamando-a de "grande esperança laranja": "laranja" em referência à cor do cabelo dela. Por causa do aspecto feminino da banda, Paramore ganhou comparações à Kelly Clarkson e Avril Lavigne a cima mensionado, ao qual o revisor disse foi "extremamente infundado". O avaliador Jonathan Bradley observou que "Paramore ataca sua música com entusiasmo contagioso", contudo, ele também explicou que "não ha muita diferença entre Riot! e as melhores músicas de Kelly Clarkson e Avril Lavigne". Um revisor em NME tinha comparado o som de Paramore com aquele de "No Doubt (despojado de todos os ska bollocks)" e "os sonhos mais selvagens de Kelly Clarkson". Williams continuou comentando sobre o aspecto feminino da banda dizendo que Paramore não é "esta banda dada por feminina" e faz "música para pessoas que apreciem a música, e não para que as pessoas possam falar sobre a minha sexualidade."

Paramore expressou sua influência para a criação da banda e suas músicas tinham vindo da Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie e Failure; Williams citando suas influências pessoais como Robert Smith para The Cure e Etta James. Williams explicou que bandas como U2, "que são enormes, e fazer tudo o que quiserem, escrever o que eles querem e representam algo", Jimmy Eat World, que não me parece cada vez desiludir os seus fãs", e No Doubt, "que têm feito coisas surpreendentes", atuam como um modelo do caminho no qual Paramore gostaria de tomar a sua carreira.

Em uma entrevista com a BBC, afirmou Josh Farro "A nossa fé é muito importante para nós. Está saindo obviamente em nossa música, porque se alguém considera que a sua concepção do mundo está saindo em algo que eles fazem. Mas não devemos pronunciar sermões aí fora a crianças, nós estamos aqui, porque nós amamos a música."

Nenhum comentário: